ENTREVISTA COM JEOVÁ BATISTA DA SILVA

 

Hoje compartilho aqui um pouco da história de alguém que, ao fazer com brilhantismo único aquilo que se propôs a fazer, transforma-se em "gente+". E olha que a atividade já acontece em uma data muito especial. Jeová Batista da Silva é Celebrante de casamentos, e na esteira do que proponho a trazer nesse blog, decidiu que essa não seria apenas uma atividade praticada para gerar renda, mas principalmente para "gerar algo de melhor na vida conjugal ou pessoal de cada um". Jeová gentilmente respondeu algumas perguntas:

Jeová, o que te motivou a começar a atuar como celebrante?

R: Como disse o filósofo Sócrates, "uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida". Em 2016 senti motivado a encarar o desafio de contar histórias de amor através da celebração de casamentos. Digo desafio pelo fato de ter sofrido um bloqueio para falar em público antes de ser Celebrante. Mas consegui superar, e a cada celebração sinto-me mais motivado.

Onde buscou qualificação para a atividade?

R: Eu acredito que cada ser humano carrega um dom. Com o tempo percebi que havia dentro de mim essa vocação. Procurei aperfeiçoar a parte técnica, com cursos de técnicas de apresentação e leituras. Porém, gosto de buscar inspiração na natureza.

O que você espera com a sua atividade como Celebrante?

R: É fato que nem todas as palavras proferidas durante o evento serão guardadas pelas pessoas que assistem, mas espero e trabalho para que ao menos uma das muitas palavras possa atingir o coração e gerar algo de melhor na vida conjugal ou pessoal de cada um. Espero atender as expectativas das pessoas que confiarem em meu trabalho.

Em relação aos demais celebrantes, o que apontaria como sendo um diferencial seu?

R: Acredito não ter um diferencial. Escolhi realizar uma cerimônia leve, descontraída, romântica. Levo sempre o coração cheio de alegria e faço o que me dá prazer. Sou feliz neste ofício.

Quais conselhos daria para quem pretende iniciar essa atividade?

R: Penso que os seguintes pontos são importantes: criar sua própria identidade (ser você mesmo); ler bastante; buscar sempre novos conhecimentos; não pensar apenas na remuneração, mas saber que o principal é chegar ao final do evento e ter a sensação do dever cumprido, afinal estão confiando no seu trabalho e você é o porta-voz do evento. E buscar sempre inspiração.

Com certeza a felicidade do Celebrante e o coração cheio de alegria formam uma bela combinação com o casamento.

Comentários

  1. Quando fazemos algo com amor e dedicação, o resultado é a perfeição..isso com certeza é o resultado do seu trabalho primo! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que se faz por amor,tem prosperidade...o amor trás inspiração...é o que sentimos quando temos a oportunidade de ouvir a sua celebração...Parabéns pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!
    Que Deus continue abençoando cada vez mais e mais esse Dom Maravilhoso....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu querido!! Qua haja muitos corações aquecidos após suas palavras!!

    ResponderExcluir
  5. Esforça te q EU te ajudarei!! Seu esforço é a razão dessa vitória,mano!🙌🏾🙌🏾

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O P/L de uma ação como medida de racionalidade do investidor

A Sabedoria da Babilônia: Por que os Jovens Precisam Aprender sobre Educação Financeira